top of page

JUSTIFICATIVA DE FALTA


Por anônimo


Oi professor, boa tarde.


Desculpa por não ter lido sua matéria pra aula de hoje, é que a gente tá em uma pandemia, né? E o avô e a avó de uma amiga morreram, fiquei horas conversando com ela, ela tava muito abalada, então eu também fiquei e não tive cabeça pra estudar. Desculpa professor, é que a minha mãe tem câncer e vai fazer uma cirurgia semana que vem, eu sei que não é sobre a sua matéria e que não vem ao caso porque eu deveria estar acompanhando. Mas a minha mãe tem câncer e vai fazer uma cirurgia semana que vem, o ponto não é nem o câncer, é que tem muita gente no hospital, professor, e você sabe como a pandemia tá, né? Desculpa professor, eu queria acompanhar suas aulas e ir bem na prova, mas e se faltar remédio pra entubar? E se ela se contaminar? A vacina pra ela só vai chegar no final do mês, professor, pro vô da minha amiga faltou duas semanas pra imunidade chegar…


Desculpa professor, é que todo dia alguém que eu conheci falece, a babá da minha prima, que sempre cuidou da gente, partiu ano passado, a minha vizinha de infância se foi há 6 meses, dona Su, ela cuidava de mim sempre que a minha mãe precisava, os avós das minhas amigas há menos de um mês, a amiga da minha família também, a gente passou vários almoços de domingo juntas e ela deixou dois filhos, há duas semanas, o meu amigo, Tim da paulista, e amanhã, quem sabe se não serei eu ou mais um dos meus?


Desculpa não agir com normalidade, é que não tá tudo bem e nem vai ficar tão cedo, eu sei que você não tá bem e ta dando um jeitinho, mas eu não tô, sei que se você consegue e eu deveria conseguir, mas não dá.


Desculpa professor, mas eu não vou estar presente na tua aula porque há duas semanas atrás eu fui ao supermercado e hoje eu tô esperando na fila pra ser entubada. Desculpa professor, mas não sei se consigo estar presente nas aulas da semana que vem, espero que entenda,


abs.


Revisão: Glenda Visani

Imagem de Capa: Giulia Lopes








bottom of page